Luciano Oliveira - [email protected]

Vídeo mostrando 26 cães sacrificados sendo jogados numa vala pode complicar prefeito

EIDEREider Medeiros terá que explicar sacrifícios de cães

O prefeito do município de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros (PMDB), poderá se enrolar na Justiça, caso não apresente explicações convincentes sobre a matança de 26 cachorros que foram recolhidos nas ruas no último final de semana, durante uma campanha que faz parte do Programa de Erradicação de Calazar, realizada pela prefeitura como prevenção de um possível surto da doença.

Nesta segunda-feira, 18, o site Youtube mostrou 26 cachorros sendo sacrificados e enterrados em uma vala. O fato provocou reação imediata nos internautas, que indignados logo espalharam o assunto através das redes sociais, como o twitter. As imagens de pouco mais de dois minutos mostram cachorros sacrificados sendo jogados dentro de uma mesma vala, em um lixão no município.

Sem muita consistência, as explicações do secretário municipal de Saúde, Arnóbio de Abreu Júnior, é que a ação já era planejada e os cachorros de rua seriam recolhidos e levados para que fosse diagnosticado se estavam com a doença do calazar. O sacrifício dos animais teria sido por suspeitas de que estivessem acometidos da doença.

O crime pode ser caracterizado como de natureza ambiental, caso não sejam apresentadas justificativas para o sacrifício dos cães. O vídeo já foi repassado para a Promotoria de Justiça de Pendências, que responde pelo município de Alto do Rodrigues. O procurador-geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, que se encontra em Brasília (DF) participando de um congresso e retorna nesta terça-feira, 19, a Natal, pretende assistir ao vídeo e só depois de analisar o conteúdo vai se pronunciar sobre o fato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade