Rosalba perde apoio do seu vice, Robinson Faria
Crise à vista. O vice-governador Robinson Faria (PSD) anunciou no final da tarde de ontem, 21, o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM). A decisão de Robinson foi anunciada durante entrevista coletiva no seu escritório na Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal.
O vice-governador esteve acompanhado dos deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias, além do filho e deputado federal Fábio Faria, todos do PSD.
Ontem, o Governo Rosalba sofreu outra baixa significativa. O chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, também entregou carta de exoneração do cargo.
Com a saída de Paulo de Tarso governadora perde um grande colaborador
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu com surpresa o anúncio da saída do vice-governador Robinson Faria e do secretário-chefe de gabinete civil, Paulo de Tarso Fernandes. “Lamento que eles tenham deixado o governo no momento em que estamos reconstruindo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora, que soube da decisão pela imprensa.
A governadora não recebeu formalmente o pedido de exoneração do secretário Paulo de Tarso. Rosalba deve anunciar o novo secretário-chefe do Gabinete Civil, nas próximas horas. (Com informações do DN Online e da Assecom RN).