Luciano Oliveira - [email protected]

Professores, alunos e funcionários da escola lotaram o plenário da Câmara. na terça

Vereadores são contra redução de turno em escola centenária; assunto deve voltar a ser discutido na sessão desta quinta

Professores, alunos e funcionários da escola lotaram o plenário da Câmara. na terça
Professores, alunos e funcionários da escola lotaram o plenário da Câmara. na terça

Nesta quinta-feira, 3, a Câmara Municipal de Areia Branca realizará mais uma sessão ordinária, a segunda do mês em curso, no horário regimental das 9h.

Na abertura dos trabalhos legislativos referentes ao mês de novembro, na terça-feira, 1º, os vereadores pressentes na sessão se posicionaram favoráveis à luta encampada pelos corpos docente e dissente da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra, contra a redução de turno naquele estabelecimento de ensino, anunciado pelo Governo do Estado.

Vereadores encamparam luta em defesa do centenário estabelecimento de ensino
Vereadores encamparam luta em defesa do centenário estabelecimento de ensino

Na terça-feira, o plenário da Câmara ficou lotado de professores e alunos da escola, que foram pedir o apoio dos vereadores à luta contra o que se desconfia, seja o início de um processo que culminará no fechamento definitivo do centenário estabelecimento de ensino da rede estadual.

O presidente da Câmara, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), se declarou contra a decisão do governo e se colocou à disposição da direção da escola e dos alunos para fortalecer a luta em prol da permanência do turno vespertino e da abertura de mais vagas para os turnos e etapas de ensino existentes, já que a escola possui uma boa estrutura.

Protesto contra fechamento da escola ganhou as ruas da cidade
Protesto contra fechamento da escola foi às ruas da cidade

Para o vereador “Netinho Cunha”, é contraditório o posicionamento do Governo do Estado em querer reduzir turnos e fechar escolas, quando deveria estar fazendo justamente ao contrário, promovendo mais investimentos para atrair mais alunos para as salas de aula.

Além do presidente “Netinho Cunha”, os demais vereadores presentes não pouparam críticas à decisão governamental que ameaça o bom funcionamento da escola, que tem tradição na cidade por proporcionar uma educação com qualidade.

Fotos: Reprodução/Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade