Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara renova termo de doação de terreno onde será construído novo Cartório Eleitoral

ÁREA DOADA PELO MUNICÍPIO PARA CONSTRUÇ~SAO DO NOVO FÓRUM DE ABTerreno doado pelo município fica às margens da BR-110

Na sessão ordinária de ontem, 14, a penúltima do período, os vereadores à unanimidade aprovaram o termo de doação de um terreno localizado às margens da BR-110, para fins de construção, no local, do novo Cartório Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral, com sede em Areia branca.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo Dantas (PMDB), explicou que a doação do terreno pelo Executivo, já havia sido aprovada naquela Casa, mas como completou dois anos da concessão da área e nada foi construído, para surtir os efeitos necessários foi preciso o Legislativo renovar o termo de doação.

Ainda na sessão de ontem, o vereador Sandro Góis (PV) relatou que foi procurado por moradores e estudantes da comunidade rural do Freire, que sugeriram que ele solicitasse o apoio da Câmara para a mudança de local da Escola Municipal que funciona na localidade.

Segundo Sandro Góis, a sugestão é que a escola que atualmente funciona próximo a uma refinaria de sal do grupo F. Souto, no Freire, seja instalada às margens da BR-110, nas proximidades do assentamento Garavelo.

A justificativa para o pleito, é que muitos alunos que moram às margens da rodovia enfrentam perigo diário fazendo a travessia da pista, cujo fluxo de veículos pesados é muito grande.

No plenário, houve opiniões favoráveis e contrárias à ideia, ficando o vereador Sandro Góis de amadurecer mais o assunto e posteriormente retomar a discussão na Casa.

Por último, o presidente Aldo Dantas anunciou que em razão da sessão de amanhã, a última do mês e do primeiro semestre, o projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviado pelo Executivo, só entrará na pauta de discussão da edilidade no retorno dos vereadores do recesso parlamentar, que inicia após a sessão de amanhã.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade