Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadores oposicionistas se reúnem em Mossoró para tratar da eleição da mesa diretora da Câmara e convidam edil governista para participar

228224 OKSandro Góis, Nazareno Lemos, Alderi Batista, João de Beguinho, Tonho da Cohab e Duarte Oliveira durante jantar ontem à noite, em Mossoró 

Na reta final da atual legislatura, a expectativa até o dia 1º de janeiro de 2013 ficará por conta da posse dos vereadores eleitos e reeleitos e, por tabela, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2013-2014.

Embora o sistema governista tenha assegurado uma bancada composta por seis vereadores, nas eleições de 7 de outubro passado, contra cinco da oposição, é justamente da minoria que está brotando o movimento que tende a definir o próximo presidente da casa legislativa.

Ontem, 3, os cinco vereadores da oposição se reuniram para um jantar em Mossoró, onde o prato principal do cardápio foi política. Ou mais especificamente, a eleição da futura mesa diretora do Legislativo municipal. Na mesa tinha um convidado de honra: o vereador Sandro Góis (PV), que desde a reeleição surge espontaneamente como “presidenciável”. Detalhe: o edil pevista é da base governista, mas com trânsito livre na oposição.

À mesa, estiveram os vereadores reeleitos, ambos para o sexto mandato consecutivo, Alderi Batista de Souza (PPS) e José Nazareno de Lemos (DEM); João de Beguinho (PSD), reeleito para o segundo mandato; e os novatos Tonho da Cohab (DEM) e Duarte Oliveira (PR).

Ainda ontem, o Blog manteve contato com alguns vereadores que participaram do jantar e todos falaram a mesma língua no tocante à eleição da mesa diretora da Câmara. Ou seja, a oposição está fechada em torno de um nome para a presidente e com a chapa basicamente definida, que após oficializada será anunciada publicamente pelo grupo.

Segundo o vereador Tonho da Cohab, o mais importante é que o grupo está conduzindo o processo de forma aberta, transparente, democrática, cada um defendendo o que será melhor para todos, de maneira coletiva, não isoladamente. “Nosso trabalho é no sentido de consolidar a candidatura já proposta e com o aval do grupo ser o presidente da Câmara Municipal a partir do próximo ano”, reforça.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade