
O ex-prefeito de Grossos, Veronilde Caetano, teve reprovadas as contas referentes a 2012, último ano da sua gestão. O Ministério Público (MP) havia remetido parecer recomendando a desaprovação das contas do ex-governante à Câmara Municipal, a quem caberia a decisão final.
A sessão para julgamento das contas de 2012 do ex-prefeito foi realizada nesta quinta-feira, 20, contando com a presença dos 9 vereadores da atual legislatura. Presente na sessão, Veronilde Caetano usou a tribuna para fazer sua defesa com base em farta documentação.
Na sua justificativa, Veronilde disse que o parecer do MP é apenas técnico não levando em conta os meios. Um dos fatores que levou o MP a desaprovar as contas, foi o fato de o ex-prefeito ter gasto a quantia de R$ 50 mil com a retirada de areia na comunidade de Pernambuquinho.
Por meio de apresentação de documentos, inclusive com fotos ilustrativas, o ex-prefeito mostrou que a ação da Secretaria Municipal de Obras foi realizada.
Mesmo assim, apenas cinco dos 9 vereadores presentes votaram contra o parecer do MP e a favor do ex-prefeito. Foram eles: Antonio Gustavo, Bruno Gomes, Cinthia Sonale, Silvia Amélia e Girlene Francisca. Se abstiveram: Afrânio Pereira, Erasmo Carlos, Francisco Richarlyton e Fábio Júnior. O que na prática caracteriza terem votado contra o ex-prefeito e a favor do parecer do MP.
Para as contas de Veronilde serem aprovadas, seriam necessários seis votos, ou 2/3 dos pares presentes. Como o ex-prefeito obteve cinco votos favoráveis, a documentação foi reprovada pela falta de um voto. (Com informações do Diário de Grossos).