Vereadores do PC do B de Areia Branca participam de encontro realizado pelo partido para debater a atuação dos mandatos comunistas no Estado

ANTÔNIO CARLOS E JOÃO PAULOOs vereadores de Areia Branca Antônio Carlos (à esq.) e João Paulo (à dir.)  participaram do encontro

Natal sediou no último dia 12, o 2º Encontro de Vereadores do PC do B que reuniu parlamentares das diversas cidades do Rio Grande do Norte, no auditório do Hotel Maine, na capital. O evento foi realizado pelo Comitê Estadual do partido. De Areia Branca participaram os dois vereadores da sigla, Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja.

A mesa de abertura foi composta pelos presidentes dos comitês Estadual e Municipal de Natal, Antenor Roberto e João Oliveira, respectivamente, além do vereador George Câmara e o chefe de gabinete do mandato comunista na capital, Jan Varela.

Os trabalhos foram iniciados com uma saudação do presidente do Comitê Municipal de Natal, João Oliveira. Em sua fala, Oliveira agradeceu a participação dos vereadores e colocou a importância de se debater a atuação dos mandatos comunistas no Estado, de se informar sobre as conjunturas local e nacional e também a necessidade de formar uma unidade de pensamento nas ações e diretrizes destes mandatos.

Em seguida, o vereador George Câmara proferiu palestra voltada para o tipo de atuação que um vereador comunista deve realizar em sua cidade. Para George, é fundamental que os parlamentares se identifiquem com a luta do povo, cotidiana, que busquem o desenvolvimento social e da economia dos municípios. Para ele, a participação popular é o oxigênio que corrobora para um mandato comunista atuante.

Segundo George, “o diferencial de um mandato verdadeiramente comunista é que o mesmo nasce da luta do povo e dos trabalhadores e através dessa mesma luta se legitima”. 1           João Oliveira, presidente do Comitê Municipal de Natal, abriu os trabalhos

O vereador ainda explicou que o mandato não pertence ao parlamentar, mas sim, à coletividade que o elegeu e ao PC do B. George também falou sobre sua atuação em Natal, explicando os três pontos de sustentação que são fundamentais para o trabalho de um vereador do PC do B: Produção legislativa, Fiscalização do poder Executivo e também do Legislativo, e o chamamento da sociedade com apoio aos Movimentos Sociais.

Logo após a fala de George, os vereadores do PC do B debateram entre si expondo as ações e os desafios que os mesmos têm identificado no trabalho de legislar em seus municípios. Como pensamento comum a todos, o desejo e a vontade de construírem mandatos voltados aos interesses do povo e com objetivo de propor ações que cresçam economicamente e estruturalmente suas cidades.

Ao término da manhã, o presidente do Comitê Estadual do PC do B, Antenor Roberto, falou aos participantes do encontro sobre os desafios de ser um vereador comunista alinhado com as diretrizes do partido. 2           George Câmara falou como dever ser a atuação de um vereador comunista em sua cidade 

Antenor colocou o papel do parlamentar em reafirmar e cumprir os compromissos que cada um dos vereadores assumiu com seu eleitorado de acordo com a realidade na qual vivem. Ele alertou para o projeto eleitoral 2014 que se aproxima: “é fundamental que o PC do B exerça o papel de protagonista para que possamos sair vitoriosos nas eleições, mas também fazendo crescer o partido no RN”. Por fim, ele ainda falou do grande desafio lançado para este ano: a construção de um vitorioso XIII Congresso do Partido Comunista do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *