Luciano Oliveira - [email protected]

Casa deverá contar com número suficiente de edis para aprovar a matéria em questão (Foto: Reprodução)

Vereadores devem votar na sessão desta terça-feira a regulamentação da Guarda Municipal de Areia Branca

Casa deverá contar com número suficiente de edis para aprovar a matéria em questão (Foto: Reprodução)
Casa deverá contar com número suficiente de edis para aprovar a matéria em pauta (Foto: Reprodução)

A regulamentação da Guarda Municipal é a principal matéria na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 13, na Câmara Municipal de Areia Branca. O projeto de lei oriundo do Executivo deveria ter sido aprovado desde a sessão anterior, na quinta-feira, 8, mas não chegou a tramitar no plenário por falta de quórum.

Logo na abertura dos trabalhos da sessão passada, o presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), explicou aos representantes da Guarda Municipal presentes na sessão, que o projeto não entraria na pauta do dia devido ao número insuficiente de vereadores para deliberar sobre a matéria.

O presidente informou ainda, que iria pessoalmente articular para que na sessão desta terça os vereadores ausentes naquela oportunidade, estivessem presentes na Casa, hoje, para que o projeto possa ser votado.

O primeiro afazer uso da palavra, o vereador Aldo Dantas (PSDB) reforçou o pedido para que houvesse empenho da mesa diretora para os demais vereadores estarem presentes na sessão de hoje. “É importante que todos estejam presentes, hoje, para que possamos votar o projeto de lei municipal que regulamenta a categoria da Guarda Municipal. Vale salientar também sobre a questão dos prazos legais”, acrescentou.

Ao usar a tribuna, o vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PP), informou que estava ali especialmente para votar o projeto que beneficia a Guarda Municipal. E confirmou que estará presente na sessão de hoje, por considerar a importância da matéria para a categoria que anseia pela regulamentação da atividade no município.

Outro que lamentou a falta de quórum para tramitação do projeto foi o vereador Antônio Carlos (PC do B), que tem sido um defensor na Casa, da regulamentação da Guarda Municipal. “Com certeza na sessão desta terça vamos aprovar o projeto, tornando realidade um sonho antigo da categoria que tem outros direitos a conquistar”, concluiu.

Calendário

A sessão de hoje é a quarta do calendário ordinário do mês em curso e a 34ª do ano. As reuniões acontecem no Plenário Euclides Leite Rebouças às terças e quintas-feiras, iniciando no horário regimental das 9h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade