Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadores decidem se acatam ou rejeitam parecer sobre contas de três ex-prefeitos

CÂMARA AB

A exemplo da sessão passada, público deverá marcar presença na Câmara, na noite de hoje

Deverá entrar na pauta de votação desta terça-feira, 16, da Câmara Municipal de Areia Branca, o parecer do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do (TCE-RN) desaprovando as contas referentes ao exercício de 2004, dos ex-prefeitos de Areia Branca José Bruno Filho (PMDB), Dijalma da Silva Souza (PMDB) e Expedito Gomes Leonez (DEM).

Em março de 2004 o então prefeito Bruno Filho teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, tendo sido empossado interinamente o então presidente da Câmara Municipal, vereador Dijalma da Silva Souza, que ficou no cargo dois meses. O restante do mandato (de junho a dezembro) foi cumprido por Expedito Leonez, pelo fato de ter sido o segundo colocado nas eleições de 2000.

Hoje, Bruno Filho é o vice-prefeito do município, Dijalma Silva reconquistou a cadeira de vereador e Expedito Leonez não exerce nenhum mandato eletivo. Os três estão atrelados ao mesmo processo. Na hipótese do parecer do TCE/RN ser acatado, o que dificilmente ocorrerá, os três seriam enquadrados como “fi­chas sujas” e estariam inelegíveis para as próximas eleições.

A expectativa da presidente da Casa, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB) é que todos os vereadores compareçam à sessão de logo mais, que começa no horário regimental das 19h. Os populares, por sua vez, devem marcar presença no plenário da edilidade para acompanhar a esperada sessão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade