Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadores de Porto do Mangue chegam a consenso e reajustam em 20% os vencimentos dos professores com formação superior

CARLINHOS DO ROSADO (À ESQCarlinhos do Rosado (à esq.) conduziu o diálogo com a oposição que resultou em consenso

Depois de muita discussão, os vereadores das bancadas governista e de oposição chegaram a um consenso sobre um reajuste que será concedido aos professores com formação de nível superior. O debate foi travado no plenário da Câmara Municipal de Porto do Mangue, durante sessão extraordinária realizada na manhã do último dia 31.

Como resultado da convocação dos vereadores pelo Executivo, em caráter extraordinário, foi aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 047/2013, que altera a Lei Complementar nº 001/2010 do Plano de Cargo Carreira e Remuneração do Magistério Municipal. O projeto visa elevar os salários dos servidores da educação, no município, amparados pela referida lei.

A sessão extra foi realizada na sala da presidência da Casa, se transformando num debate de quase duas horas entre governistas e oposicionistas. Ao final, prevaleceu o consenso.

De acordo com o que foi aprovado, os professores com formação de nível superior terão seus salários reajustados em 20%, com efeitos retroativos ao mês de janeiro de 2013. Também ficou acordado entre os vereadores que nos próximos dias eles voltarão a se reunir com a assessoria da Casa com o objetivo de emendar o projeto de lei vigente, fixando o percentual na tabela.

Todos os nove vereadores da atual legislatura estiveram presentes na sessão extraordinária. O líder do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), na Câmara, vereador Carlinhos do Rosado (PMDB), disse que o resultado da sessão foi significativo para a edilidade e, principalmente, para a categoria contemplada com o aumento dos seus salários.

“Mais uma vez os vereadores exerceram o seu papel de porta-voz do povo, demonstrando maturidade no trato de uma questão de suma importância, que traduz o reconhecimento e a valorização dos educadores pela atual administração municipal”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade