Ruth Ciarlini, vice, e Fafá Rosado, prefeita, que pode renunciar em favor da primeira
A possível renúncia da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM) para viabilizar a candidatura da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) à prefeitura mossoroense nas eleições de 7 de outubro deste ano, continua sendo o assunto do momento.
Apesar de recentemente a prefeita Fafá Rosado ter afirmado que a renúncia não está nos seus planos, nos bastidores políticos comenta-se que a possibilidade da troca de comando no Executivo de Mossoró é real.
Diante disso, a Editoria de Política do jornal O Mossoroense publicou na edição deste domingo, 19, uma espécie de enquete, onde os vereadores mossoroenses opinam sobre a possível renúncia.
Confira uma síntese do que pensam os vereadores da vizinha cidade sobre o assunto, conforme matéria d´O Mossoroense, assinada pelo jornalista Bruno Barreto, Editor de Política do matutino centenário.
Flávio Tácito
“Será o que o grupo decidir. Eu acho que a decisão é dela. É uma decisão pessoal”.
Cláudia Regina
“Como eu já disse anteriormente, essa é uma decisão pessoal. Eu não opino sobre opiniões pessoais”.
Zé Peixeiro
“Nós somos contra. Acho que quando o pessoal vota, é para você tirar o seu mandato até o final. Você não pode ser infiel ao povo”.
Chico da Prefeitura
“A prefeita é bem adulta para tomar as suas decisões. Fica a critério dela e o povo num futuro bem próximo que julgue as atitudes que ela deve tomar”.
Jório Nogueira
“Eu acho hoje que é 100% de certeza. Pelo que ela tem dado a entender, pelo que o marido dela tem dado a entender. Eu acho que ela vai renunciar”.
Daniel Gomes
“Só quem pode responder sobre isso é a prefeita. Essa é uma decisão dela”.
Manoel Bezerra
“Essa é a uma resposta que não cabe a mim responder”.
Genivan Vale
“Não cabe a mim ser contra ou a favor. Eu particularmente acho que para o processo democrático isso não é interessante”.
Claudionor dos Santos
“Isso é natural na política. Nós trabalhamos por um projeto ao longo dos anos e temos que continuar com esse projeto”.
Maria das Malhas
“Olhe… eu quero dizer a você que onde a governadora estiver e Fafá estiver eu estarei ao lado delas duas”.
Ricardo de Dodoca
“Quem vai tomar essa decisão é ela, não é Ricardo de Dodoca quem toma essa decisão pela prefeita. Sou da base aliada dela e o que ela determinar a gente vai seguir”.
Francisco José Júnior
“Olhe… eu sou contra. Sou a favor de que nós que fomos eleitos pelo povo possamos cumprir a nossa missão até o fim”.
Lairinho Rosado
“Eu acho que a pessoa é eleita para cumprir o seu mandato e quando você sai antes para um posto maior que possa ajudar mais o Estado tudo bem, mas não é o caso. Aqui seria uma renúncia somente para permitir que a irmã da governadora possa ser candidata. É uma negociata”.