Luciano Oliveira - [email protected]

O presidente Alderí Batista (centro) na condução da última sessão do ano

Vereadores de Areia Branca aprovam reposição salarial e reorganização da administração municipal

O presidente Alderí Batista (centro) na condução da última sessão do ano

Na última sessão do ano, realizada na manhã de sexta-feira, 30, a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei enviado pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que trata da reposição salarial de 263 servidores efetivos de cargos técnicos.

A recomposição salarial adequa os vencimentos defasados frente à inflação acumulada dos anos anteriores. O último reajuste ocorreu em 2015. O Projeto de Lei No 016/2022 não atinge os servidores já contemplados com o reajuste concedido por lei específica.

Vereadores Clécio da Saúde, Fátima Luz, Celso Uchôa e Renan de Dijalma

Também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a reorganização da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo municipal que, entre outras medidas, cria três novas secretarias: Secretaria Municipal de Tributação, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, e readequa algumas já existentes. Além disso, os vereadores aprovaram a recomposição dos cargos comissionados há 17 anos sem revisão salarial.

“Foi um grande esforço da gestão viabilizar as condições para poder oferecer essa estruturação, com o propósito de aprimorar a eficiente prestação dos serviços públicos”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Vereadores Kinho de Beguinho, Waguinho Tavernard, Dácio Filho e Sandro Góis

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade