Luciano Oliveira - [email protected]

Renan de Dijalma, Dácio Filho e Sandro Góis estão deixando PC do B, PSB e PV (Foto: Reprodução/Facebook)

Vereadores da oposição em Areia Branca migram para o União Brasil

Até então sem nenhuma representatividade em Areia Branca, o partido União Brasil ganhou, de cara, três vereadores da atual legislatura. Além do presidente da Câmara Municipal, Renan de Lima Souza, o União vai ter nos seus quadros em nível local, os vereadores Dácio Filho e Sandro Góis.

Os três integram a bancada de oposição ao governo da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) no Legislativo. A quarta integrante do grupo, a vereadora Rebeca Melo, já anunciou que não tentará a renovação do mandato, de forma que não demonstrou interesse de trocar o seu partido de origem, o PSB, pelo União.

Já o presidente da Câmara, Renan de Dijalma, como é mais conhecido, deixará o PC do B pelo qual conquistou dois mandatos consecutivos e assinará ficha de filiação ao União Brasil. Os outros dois vereadores que estão desembarcando na sigla, Dácio Filho e Sandro Góis, estão saindo do PSB e PV, respectivamente.

Além dos três vereadores, o União ganhará dois ex-vereadores que tentarão retornar à Câmara: Roberto Gonçalves, pai da vereadora Rebeca Melo, e Duarte Júnior.

A ideia do grupamento oposicionista é formar uma nominata forte de postulantes à Câmara Municipal, pelo União Brasil. Para isso, aguarda a chegada de novos filiados para fortalecer o partido para as eleições municipais deste ano.

“Janela Partidária”

No último dia 7 teve início a “janela partidária”, prazo para que os vereadoras e vereadores que desejam mudar de partido político possam fazer a troca de legenda sem o risco de perder o mandato. A mudança é necessária para quem pretende concorrer às eleições municipais de 2024. O prazo para a troca de partido vai até o dia 5 de abril.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade