Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadores aprovam projeto do Executivo que regulamenta as atvidades dos profissionais do Samu no município de Areia Branca

1Quadro de profissionais do Samu em Areia Branca

Os profissionais lotados na unidade local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram motivos para comemoração, ontem, 16. Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo, que cria o Programa Rede de Atenção às Urgências / Samu – 192, no município.

Com a aprovação do projeto, pelos vereadores, o Executivo municipal regulamentará a situação da categoria, no tocante à questão salarial.

O presidente da Câmara, Sandro Góis (PV), disse que a aprovação do projeto foi uma grande conquista para os profissionais do Samu, que pediram o apoio dos edis para agilizar a tramitação da matéria.

Em nome de todos os pares da Casa, Sandro Góis disse que se sentia muito feliz, pois nessa legislatura as coisas estão acontecendo naquela edilidade, beneficiando diretamente a população.

Sandro lembrou que dias passados a Câmara aprovou o projeto que beneficia a classe dos Agentes de Saúde e de Endemias e, agora, os beneficiados são os profissionais do Samu, “que estão sempre de prontidão, realizando atendimentos de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas”, reforçou o presidente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade