Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadores aprovam projeto do Executivo que concede reajuste salarial de 20% para servidores da área técnica

SESSÃO EXTRA ok

Mesa Diretora (João Paulo, Sandro Góis e Duarte Júnior) atenta à fala do sindicalista Pedro Neto 

A Câmara Municipal de Areia Branca realizou ontem, 22, a partir das 9h20, a primeira sessão extraordinária do primeiro período legislativo de 2014. A sessão foi presidida pelo vereador Sandro Góis (PV), que convidou o edil João Paulo Borja para fazer parte da mesa como 1º secretário-substituto, já que o titular João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PROS), teve ausência justificada.

Na abertura dos trabalhos foi feita a leitura da mensagem e do Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre o reajuste salarial de servidores efetivos, técnicos níveis médio e superior.

SESSÃO EXTRA 2 OK

Vereadores Antônio Carlos, “Tonho da Cohab”, Alderi Batista e Nazareno Lemos

Antes do início da tramitação da matéria para votação, o presidente da Mesa Diretora, Sandro Góis, facultou a palavra ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca e Grossos (Sinspumab), José Pedro Neto, que discorreu sobre o projeto em questão e falou da defasagem salarial dos servidores, que há aproximadamente 10 anos não tem reajuste salarial.

Sobre a matéria em tramitação, Pedro Neto comentou ainda que depois dessa conquista junto à atual administração, que acatou a proposta de concessão de 20% de reajuste para servidores efetivos da área técnica, o sindicato vai continuar sua luta em prol das categorias que não foram contempladas no projeto aprovado ontem.

SESSÃO EXTRA 3 OK

Vereadores (pela ordem) Dijalma Souza, Aldo Dantas e “Netinho Cunha”

Fizeram uso da palavra, na sessão, Dijalma da Silva Souza (PMDB), Aldo Dantas (PMDB), Nazareno Lemos (DEM) e Alderi Batista de Souza (PPS), que assim como os demais presentes em plenário, destacaram a importância do projeto e ratificaram as palavras do edil Nazareno Lemos quanto à disposição dos vereadores em votar matérias que venham a beneficiar os servidores e a cidade.

O projeto de Lei que autoriza o Executivo a conceder reajuste no patamar de 20% aos técnicos administrativos inseridos na matéria, foi aprovado à unanimidade em primeira e única votação. As vantagens salariais já serão inseridas no contracheque da categoria a partir do mês em curso.

SESSÃO EXTRA 5 ok

Os vereadores lamentaram a pouca participação dos servidores na sessão

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade