Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadores aprovam projeto de Lei do Executivo que concede 30% de adicional de periculosidade para os guardas municipais

REDONDA 10 OKMatéria do Executivo foi aprovada ontem, durante a sessão realizada em Redonda

Foi aprovado ontem, 17, na Câmara Municipal de Areia Branca, o projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre o adicional de periculosidade aos guardas municipais em exercício no âmbito da municipalidade.

Com a aprovação do projeto enviado à Câmara pela prefeita Luana Bruno (PMDB), a categoria terá um aumento de 30% sobre os vencimentos atuais.

De acordo com o projeto, aprovado ontem na sessão itinerante do Legislativo municipal realizada às 9h, na Escola Municipal Santo Expedito, na comunidade de Redonda, o adicional de periculosidade será instituído nos seguintes termos: 10% com efeitos financeiros a partir deste mês de setembro, sendo que os outros 20% serão instituídos proporcionalmente em duas etapas, cada uma com 10% em datas e condições a serem regulamentadas mediante decreto.

Na justificativa do projeto, o Executivo municipal enfatiza que o benefício se deve ao grau de periculosidade das atividades exercidas pelos guardas municipais e já está autorizado para ser incorporado aos vencimentos desses servidores no contracheque a partir deste mês.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade