Aldo Dantas elogiou a postura dos vereadores na condução dos debates ontem, em plenário
O assunto dominante no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca na sessão ordinária de ontem, 5, às 19h, foi a apreciação e votação dos pareceres das prestações de contas das gestões do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e do mandato tampão do ex-prefeito Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PSD), referentes aos anos de 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.
As contas foram julgadas e aprovadas com ressalvas, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e depois remetidas à Câmara Municipal para referendar ou rejeitar a decisão da Corte de Contas do RN.
O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa, vereador Alderi Batista de Souza (PPS), seguiu a decisão do TCE, no que foi acompanhado pelo relator da Comissão, o vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB).
Referendadas pela comissão fiscalizadora, as contas da administração municipal referentes aos anos de 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010 (as contas de 2008 não aparecem nessa relação) foram aprovadas em primeira e única votação, ratificando decisão do TCE.Relator da Comissão, “Chico Lopes” acompanhou decisão da Corte de Contas
Lembrando que entre agosto de 2007 e março de 2008 a Prefeitura de Areia Branca estava sob o comando do médico “Beguinho”, que assumiu o cargo em função do afastamento do prefeito “Souza” por decisão da Justiça Eleitoral. O gestor retomou seu mandato sete meses depois.
Sessão
Como era previsto, a retomada do calendário de sessões ordinárias referente a junho na noite passada, foi em grande estilo.
Para o dirigente da Casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), a expectativa em torno do reinício dos trabalhos superou as expectativas.
O vereador Aldo Dantas informou que devido ao feriado de Corpus Christi, amanhã, 7, a sessão desta quinta-feira foi transferida para a próxima semana.