Diante do atual momento de isolamento social que tem impactado diretamente na rotina de milhares de pessoas em Areia Branca, a vereadora Rebeca Melo (PSB) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a ampliação de atendimentos psicológicos e psiquiátricos no município.
Segundo a vereadora, é fato que existe um grande número de pacientes que necessitam de atendimentos psicológicos e psiquiátricos no atual momento, considerando também o alto índice de infectados e óbitos registrados na cidade pelo coronavírus.
Requerimento de Rebeca Melo pleiteando a ampliação dos serviços dos profissionais dessas áreas para melhor atender a população areia-branquense, foi apresentado e aprovado na sessão da Câmara Municipal de Areia Branca realizada de forma remota na segunda-feira, 15.
A vereadora Rebeca Melo utilizou seu espaço durante a sessão online para reforçar que é fundamental neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o município criar meios para atendimentos de demandas de natureza psicológica e psiquiátrica que forem apresentadas pela população do município que necessitar desses suportes.
De acordo com a vereadora, a ampliação dos serviços nas áreas de psicologia e psiquiatria constitui mais uma medida para o enfrentamento da pandemia. “Sem dúvidas este momento de crise e incertezas leva muitas pessoas a enfrentar sentimento de medo intenso, de impotência e desamparo, muitas vezes necessitando de atendimento psicológico”, enfatiza Rebeca Melo.
Ainda na sessão, Rebeca Melo relatou uma conversa que teve com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Inácio, e com o coordenador de Saúde Mental da secretaria, psicólogo Virgílio Amaral, sobre o tema. Veja o vídeo da participação da vereadora na sessão da Câmara.