Luciano Oliveira - [email protected]

Fátima Luz (centro) com Francisca Batista, Susete Ramalho e Sara, durante visite à sala dos Conselhos

Vereadora Fátima Luz visita Secretaria dos Conselhos para se inteirar das pautas de controle social

Fátima Luz (centro) com Francisca Batista, Susete Ramalho e Sara, durante visite à sala dos Conselhos

A vereadora Fátima Luz (PSDB) visitou, na quarta-feira, 26, a Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) e das Pessoas com Deficiência (Comude). O objetivo foi se inteirar das principais pautas desses órgãos de controle social, em Areia Branca.

Na oportunidade, a presidente do Comdca, Susete Ramalho Damasceno, informou a Fátima Luz que o Conselho está preparando a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o cadastro de entidades e a preparação de uma campanha em prol da captação de recursos, por meio da dedução do Imposto de Renda.

“O Comdca é o gestor do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) que está apto a captar recursos. No que se refere ao Comude, ainda será necessário criar o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, explicou Fátima Luz.

“Parabenizo a Secretaria de Assistência social que está atuando tão bem no acompanhamento desses Conselhos, através da Assistente Social, Francisca Batista, e Sara, como secretária, como também a secretária Izabel de Alexandria, que vem desenvolvendo um excelente trabalho”, destacou a parlamentar.

“Como vereadora me coloco à disposição para que o controle social faça a diferença no município”, concluiu Fátima Luz.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade