Luciano Oliveira - [email protected]

Fátima Luz com balkuartes da coleta selertiva no município (Foto: Assessoria de Comunicação)

Vereadora Fátima Luz solicita reativação da coleta seletiva no município de Areia Branca

Fátima Luz sempre acompanhou de perto o trabalho realizado pela Associação Rotativa (Foto: Assessoria de Comunicação)

A reativação da coleta seletiva no município de Areia Branca, foi tema de requerimento da vereadora Fátima Luz (PSDB), aprovado à unanimidade na Câmara, na sessão ordinária de terça-feira, 12.

“O retorno da coleta seletiva é fundamental para o desenvolvimento social e ambiental do nosso município. O fato é que a coleta deve levar à nossa população benefícios não só ambientais, pois juntamente com a diminuição da poluição, chegará também, emprego e renda para diversas famílias da nossa querida cidade. Sendo assim, aguardo a sanção desta propositura que tem por finalidade o avanço da nossa amada Areia Branca”, destacou Fátima Luz na justificativa da matéria.

Areia Branca passou a ter coleta seletiva graças à política pública de preservação do meio ambiente consolidada em 1999, na gestão do então prefeito José Bruno Filho, atual vice-prefeito do município.

O programa implantado na época transformou os antigos carroceiros da cidade em coletores ambientais, com salários pagos pela prefeitura. A repercussão da iniciativa foi tamanha que serviu de modelo para outras cidades potiguares.

Com o sucesso da coleta seletiva implantada pela prefeitura, em 2004 surgiu a Associação Rotativa, entidade sem fins lucrativos que passou a realizar a coleta, seleção e venda de materiais recicláveis na cidade.

No seu melhor momento, a Rotativa chegava a recolher mais de 15 toneladas de material reciclável, sendo que o lucro obtido com a venda dos recicláveis era revertido para a manutenção da associação e para os coletores ambientais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade