A vereadora Fátima Luz (PSDB) acompanhou a diretoria da Associação Elo à sede do Ministério Público local, para uma audiência com o promotor de Justiça da Comarca de Areia Branca, Fábio Souza, na tarde do último dia 19.
Entre os temas abordados na audiência, estão pautas defendidas por Fátima Luz na Câmara Municipal de Areia Branca a favor das pessoas com autismo na cidade, como a problemática da poluição sonora e a falta de professores de apoio nos estabelecimentos de ensino do município.
“Muito proveitosa a audiência. Agradecemos a Dr. Eliaquim Rodrigues, advogado especialista em Direito Previdenciário, por estar dando todo apoio a Associação e por acompanhar tão importante momento em prol das nossas famílias que sofrem tanto com o não cumprimento das leis que existem na nossa cidade”, disse Fátima Luz.
No ano passado, a vereadora Fátima Luz obteve uma grande conquista, que foi a aprovação pela Câmara Municipal e posterior sanção, pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), do projeto de lei de sua autoria que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Areia Branca.
Fátima Luz explica que a lei visa evitar prejuízos à saúde do homem, em especial crianças, idosos, pessoas com transtornos mentais, com síndrome de down, autistas e de pessoas com deficiência auditiva que utilizam aparelhos, e riscos aos animais, tais como fugas, surtos e atropelamentos.
Associação Elo
Sobre a Associação Elo, é uma entidade com sede na praia de Upanema, em Areia Branca, que atende ao Polo Costa Branca com a sua finalidade de auxiliar as pessoas com autismo.
Fotos: Reprodução/Instagram