Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadora Fátima Luz (a primeira pela ordem) prestigiou as comemorações dos oito anos da entidade

Vereadora Fátima Luz participa das comemorações dos 8 anos da Associação Elo

Fátima Luz (a primeira pela ordem) foi uma das fundadoras da entidade 

A Associação Elo de Areia Branca, entidade que tem como finalidade auxiliar as pessoas com autismo do município e do Polo Costa Branca, comemorou neste mês de março, 8 anos de fundação.

Para comemorar a data, que transcorreu no último dia 12, a associação reuniu colaboradores, pais e os chamados “anjos azuis”, pessoas assistidas pela Elo.

Entre as pessoas presentes, estava a vereadora Fátima Luz (PSDB), uma das fundadores da Associação Elo e atualmente integrante da diretoria, na condição de vice-presidente. “Feliz demais por ter contribuído e ser uma das fundadoras dessa brilhante Associação, que cumpre tão bem o seu papel junto às famílias dos autistas da nossa cidade”, disse.

Fátima Luz destacou que ao longo desses oito anos, a associação contabilizou muitas conquistas, como a redução da carga horária dos servidores, a proibição de fogos de artifícios em movimentações políticas e em eventos públicos (projeto de sua autoria), neuropsiquiatra no município, atendimentos na sede, parceria com psicóloga com plano de saúde e advogado para facilitar os atendimentos no tocante às questões jurídicas. Além de parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, para atendimentos no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), entre outras.

“Estamos na busca de muitas outras parcerias que virão beneficiar essas famílias que precisam muito desse apoio”, acrescentou Fátima Luz, reforçando sua luta em prol de mais conquistas para as pessoas com autismo e outras deficiências. “Gratidão muita por fazer parte dessa família”, conclui a parlamentar.

Para comemorar os 8 anos de fundação da Associação Elo, foi servido um café da manhã e na sequência da programação foi feita uma apresentação das ações realizadas em 2022. Também foi apresentado o plano de metas que está sendo trabalhado em 2023.

Além de pais e responsáveis, parceiros e colaboradores, estiveram presentes ainda, no evento comemorativo, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdca), Suzete Ramalho; Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comude) representado por Maria José Gaspar – “Deda”, e Elisangela Lemos; e Lúcia Helena, Agente de Saúde de Upanema, e o diretor da Escola Estadual Elita Monte, Stayne Wagner, que também foi um dos fundadores da associação.

Fotos: Instagram

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade