
A vereadora Fátima Luz (PSDB) participou na manhã de quinta-feira, 25, na Fundação de Cultura, da abertura da 21ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, que teve como destaque a palestra “Pelo fim da violência contra mulher, você não está sozinha”.
Fátima Luz parabenizou a organização do evento, por meio das secretárias de Assistência Social, Izabel de Alexandria, e da Mulher, Bárbara França, e as palestrantes pela condução da importante temática.
“Foi uma manhã de muito aprendizado. E aqui me coloco à disposição como representante do Legislativo para lutar pelos direitos de todas as mulheres”, afirmou Fátima Luz, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca.
A 21ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, em Areia Branca, é desenvolvida pela Secretaria da Mulher e na abertura contou com a participação da assistente social, Maria Helena de Medeiros, que trabalha os temas combate e prevenção a violência contra as mulheres, da assistente social, Cláudia Lopes, e de Anatália de Melo Alves, que coordena a Casa Estadual de Acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Teve também a participação da advogada e cantora Fernanda Azevedo que realizou a intermediação com a apresentação das alunas de canto da Fundação de Cultura.
O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais. O objetivo é ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Fotos: Cedidas