Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador Nazareno Lemos volta a defender a construação da sede própria da Casa do Ancião

CASA DO ANCIÃO OK

Fachada da Fundação do Idoso (Casa do Ancião) no conjunto Cohab

A construção da sede própria da Casa do Ancião “Rita Fernandes de Souza”, hoje denominada Fundação de Apoio ao Idoso, voltou a ser defendida no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, pelo vereador José Nazareno de Lemos (DEM), com apartes favoráveis à proposta, dos colegas presentes na sessão ordinária do último dia 11.

Na sessão passada Nazareno Lemos renovou o pedido, que segundo ele, é antigo, mas até agora não foi atendido. Para o edil, a sede própria da Casa do Ancião em local adequado é uma necessidade, principalmente depois da reconstrução da Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, que com a incorporação de outros equipamentos transformou o espaço num verdadeiro complexo esportivo.

Segundo Nazareno Lemos, por um lado a obra foi importante, pois ampliou o atendimento a jovens e desportistas do conjunto e das adjacências. Mas também aumentou o incômodo para os idosos assistidos pelo abrigo.

Desde então, o vereador vem lutando para entidade ser transferida para outro local, pois com o volume e a constância de eventos realizados no complexo esportivo, o local da atual Casa do Ancião ficou inviável para os velhinhos, em razão do movimento de populares e o barulho causado pelo impacto das bolas nas paredes da quadra, causando incômodo e transtorno para quem está vivendo uma fase delicada, onde o silêncio é sagrado, e a tranquilidade, o bem mais precioso.

Na Câmara, já foram aprovadas indicações de locais considerados propícios para a instalação da Casa do Idoso. Um seria uma área que teria como cedente a Paróquia de Areia Branca, anexo ao Centro de Educação Especial (Ceeslauva) no conjunto Cohab.

NAZARENO LEMOS LEVANTOU A QUESTÃO E PEDIU APOIO DA CASA EM FAVOR DO PLEITO

Nazareno Lemos defende um local mais adequado para instalação do abrigo para os idosos  

O outro local foi uma indicação do vereador Aldo Dantas (PMDB), que propôs na época que a prefeitura transferisse a sede da entidade para a praia de Upanema, mais precisamente para a estrutura do antigo bar e restaurante “O Tubarão”, do saudoso tenente Casimiro Batista dos Santos.

O vereador Aldo Dantas explicou na época, que a estrutura do antigo restaurante foi incorporada ao patrimônio do município ainda na gestão do ex-prefeito José Bruno Filho (PMDB), reforçando que o local era ideal para acomodar os velhinhos, considerando as condições climáticas, devido a aproximação com a orla marítima e a própria ambientação, o que proporcionaria bem-estar aos assistidos pela entidade.

Como ambas as proposições foram aprovadas no plenário da Câmara e até então não houve nenhum aceno do Executivo quanto a viabilidade do que foi pleiteado, Nazareno Lemos está retomando o assunto na Casa legislativa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade