Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador “Tonho da Cohab” participa da abertura dos festejos em comemoração a São José, padroeiro dos agricultores

01

Festejos iniciaram ontem com a procissão pelas ruas da comunidade, com participação do vereador “Tonho da Cohab”

A Paróquia de Areia Branca deu início ontem, 9, à tradicional festa em homenagem ao patrono da Sagrada Família e padroeiro dos agricultores, na comunidade de São José, no perímetro rural do município.

A festa será realizada de 9 a 19 deste mês, Dia de São José, apontado pelos agricultores como dia decisivo na definição do inverno deste ano. 

“São José, um grande exemplo de família”, é o tema da festa deste ano, cuja programação foi aberta ontem às 16h, com procissão saindo da residência do morador Joaquim Marcelino, até a Capela de São José, na comunidade.

02

Já era quase noite quando a procissão chegou à capela do padroeiro

Às 17h, houve missa e hasteamento da bandeira com animação da comunidade de São José. A abertura foi conduzida pelo Vigário Paroquial, padre Emerson Melo, juntamente com os paroquianos.

Entre os presentes, estava o vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), que sempre apoia e participa dos eventos de cunho sócio-religioso realizados no município.

Para “Tonho da Cohab”, foi um prazer enorme retornar a São José onde reencontrou amigos e se integrou às comemorações alusivas ao padroeiro local. “Nossa expectativa agora, é que o período da festa seja marcado por chuvas generosas para alegrar mais ainda essa gente de fé e que deposita esperanças de um bom inverno no santo padroeiro”, disse.

03

“Tonho da Cohab” hasterou a bandeira do padroeiro a convite dos comunitários

Nesta segunda-feira às 19h, começa o novenário que segue até o próximo dia 18, todas às noites com oração do terço e novenas.

Paralelamente acontecerá uma série de eventos socioculturais, com envolvimento da comunidade e convidados.

04

“Seu” Joaquim Marcelino, conceituado morador de São José com o vereador “Tonho da Cohab”

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade