No embalo das obras do saneamento básico de cerca de 60% da zona urbana de Areia Branca, o vereador Renan de Lima Souza (PC do B) se pronunciou no plenário da Câmara Municipal sobre a vala que passa por vários bairros do perímetro urbano da cidade.
Conforme o vereador, seria de fundamental importância se as obras do saneamento básico em execução, contemplassem o bairro Baixa da Maré, uma das áreas consideradas críticas em razão da vala.
Renan Souza lembra que esse problema da vala é antigo e já foi discutido a exaustão na Câmara Municipal. Recentemente o vereador solicitou à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, a limpeza da chamada “levada” que vai do conjunto IPE até o bairro Parabólica.
O vereador voltou a relatar que a vala acumula muita sujeira, visto que em alguns trechos as pessoas jogam lixo, móveis quebrados e utensílios domésticos inservíveis e até animais mortos.
“Devido a essa situação, a sujeira acumula e a fedentina aumenta, expondo os moradores da área afetada a uma situação de incômodo e até sujeitos a contraírem doenças. É uma área, que enquanto não houver uma solução definitiva, necessita constantemente de ações de limpeza no sentido de amenizar a situação”, conclui Renan.