Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador sugere homenagem a ex-prefeito dando seu nome ao Restaurante Popular

ALDO E SOUZA NO REST POPULAR[3]Prefeito “Souza” e o vereador Aldo Dantas foram conferir o cardápio no primeiro dia de funcionamento do Restaurante Popular

O ex-prefeito Expedito Gomes Leonez, que faleceu no final do mês passado, poderá ser homenageado pela Câmara Municipal de Areia Branca, que está pleiteando a colocação do seu nome no restaurante popular da cidade. A iniciativa é do presidente do Legislativo, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), que também foi o autor da proposta que resultou na instalação da unidade no município.

O assunto foi levado ao plenário na sessão ordinária da Câmara, ontem, 10, por Aldo Dantas, que recebeu o aval dos demais vereadores para avançar com a proposta de denominar de “Expedito Gomes Leonez” o restaurante popular local.

O primeiro passo, segundo o presidente da Câmara, será enviar um requerimento à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), responsável pelo programa no Rio Grande do Norte, solicitando a efetivação do pleito.

O vereador Aldo Dantas justifica que o ex-prefeito Expedito Leonez, que exerceu o mandato por três vezes, ficou conhecido como o “pai da pobreza” justamente pelas ações desenvolvidas no combate à fome no seio das famílias pobres da cidade, em época de muitas dificuldades. “Todos sabem que Expedito Leonez saciou a fome de muita gente, por isso, nada mais justo que homenageá-lo emprestando seu nome ao restaurante popular da cidade, que constitui um dos mais eficientes programas de alimentação de baixo custo no País”, reforça Aldo Dantas.

EXPEDITO, HOMENAGENS O Restaurante Popular de Areia Branca foi inaugurado em agosto do ano passado, na gestão do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). A unidade serve 500 refeições por dia a um preço simbólico de R$ 1,00 aos trabalhadores e população em geral.

Nome do ex-prefeito Expedito Leonez é sugerido para o Restaurante Popular

A vinda do benefício foi o resultado de uma luta iniciada a partir da Câmara Municipal pelo vereador Aldo Dantas e encampada pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que disse que Areia Branca aguardou com muita expectativa a instalação desse restaurante, principalmente pelo amparo social que ele representa para as pessoas mais carentes do município.

Além de gerar 17 empregos diretos, o Restaurante Popular de Areia Branca, a exemplo do que acontece com as outras unidades, compra alimentos no próprio município, contribuindo para o desenvolvimento da produção e do comércio local.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade