Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador sugere construção de guarita e instalação de cerca elétrica para conter vandalismo no Cemitério São Sebastião

ALDO DANTAS NOVAAldo Dantas apresentou pleitos para resolver a questão da segurança no cemitério da cidade (Foto: Erivan Silva)

“A cidade de Areia Branca necessita de um novo campo santo, mas enquanto isso não é resolvido, defendemos que o Cemitério Público São Sebastião seja dotado de aparato de segurança capaz de inibir as ações dos vândalos que agem naquele local, principalmente na calada da noite”.

As declarações foram feitas pelo vereador Aldo Dantas (PMDB) que na sessão ordinária de ontem, 11, na Câmara Municipal de Areia Branca, teve aprovado requerimento de sua autoria solicitando do Executivo municipal melhorias no único cemitério existente na sede do município, no tocante à segurança.

No seu requerimento, Aldo Dantas solicitou do setor competente do governo municipal, a construção de um mínimo uma guarita no cemitério e que sejam designados membros da Guarda Municipal para fazer a vigilância no local, freando assim, a onda de vandalismo registrada naquele campo santo.

Segundo Aldo Dantas, túmulos de familiares seus já foram alvo dos vândalos, que invadem o local e destroem túmulos para a retirada de materiais que possam ser comercializados, como cobre e metal. “Além do prejuízo material, esses atos chocam e revoltam as famílias dois entes queridos ali enterrados”, acrescenta.

Além da construção de guarita em ponto estratégico do cemitério, o vereador Aldo Dantas solicita ainda, a instalação de cerca elétrica em toda a área murada. Ele lembrou também que foi avisado pela Guarda Municipal que numa das partes laterais do cemitério há necessidade de subir o muro que é muito baixo e isso, segundo os guardas, facilita a ação dos vândalos no período noturno, horário que se acredita os malfazejos agem com mais frequência.

Para o vereador Aldo Dantas, os problemas causados pelos vândalos no Cemitério Público São Sebastião poderá ser resolvido com o aumento do muro, colocação de uma cerca elétrica e a construção de uma ou duas guaritas. “Com essas providências adotadas pela prefeitura e ainda dando o suporte necessário para a Guarda Municipal trabalhar no local, acreditamos que daremos um basta na invasão do campo santo, pelos vândalos”, concluiu o vereador.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade