Vereador solicita construção de UBS para atender os assentamentos Casqueira I e II

0 DIJALMA NOVA[4]Dijalma Silva defende ampliação das ações da saúde na zona rural (Foto: Erivan Silva)

O vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB) teve aprovado na sessão ordinária do último dia 13, na Câmara Municipal de Areia Branca, requerimento de sua autoria solicitando ao setor competente do Executivo municipal, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os assentamentos Casqueira I e II.

Segundo o vereador, por não contarem com uma unidade de saúde na localidade, os moradores têm que se deslocar para a sede do município para terem acesso a atendimento médico. “A intenção é que a unidade, responsável pela atenção primária à saúde no município, garanta assistência médica permanente às famílias assentadas, proporcionando agilidade e otimização da saúde familiar e dos programas de prevenção”, disse Dijalma Silva na justificativa do seu pleito.

O vereador Djalma falou ainda, que uma UBS em Casqueira I e II irá atender também  aos assentamentos Santos Reis e Garavelo. “A implantação dessa nova unidade de saúde e a extensão dos serviços às localidades citadas, são estratégias fundamentais para garantir a efetividade das ações e metas da saúde pública e a qualidade de vida da população”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *