Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador solicita audiência com a governadora e com o secretário de Segurança para expor situação vivida pelos areia-branquenses

ANTNIO-CARLOS-OK_thumb1Vereador Antônio Carlos está preocupado com o clima de insegurança na cidade

A falta de segurança pública em Areia Branca foi o tema do requerimento de autoria do vereador Antônio Carlos (PC do B) apreciado na sessão ordinária de terça-feira, 5, na Câmara Municipal. Na matéria, o parlamentar pede que a mesa diretora envie ofício à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, marcando uma audiência com os vereadores para discutir a questão da segurança no município.

O clima de insegurança que reina na cidade é um dos assuntos mais discutidos na atualidade, devido ao grande número de ocorrências. Um dos responsáveis pela onda de criminalidade é o crescimento do tráfico de drogas no município e na região.

Dados levantados pelo Blog apontam que nos últimos meses, em Areia Branca, a falta de segurança tem sido responsável pelo registro de casos de violência e, muitos dos comerciantes e populares têm sido vítimas de arrombamentos, assalto a mão armada nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, além de outros crimes.

Uma das mais recentes ocorrências foi o assalto a mão armada contra a agência dos Correios, terça-feira, 5. Dois elementos armados e usando capacetes desceram de uma moto, invadiram o prédio, renderam funcionários e clientes e fizeram um “arrastão”. Sem contar que nas últimas 72 horas foram registrados tiroteios em bairros distintos da zona urbana.

A reivindicação do vereador Antônio Carlos é oportuna, pois discutir a questão da segurança no município é uma necessidade. O objetivo do pleito, segundo o autor da proposta, é sensibilizar o Governo do Estado sobre a situação e cobrar ações para conter ou procurar diminuir os índices de violência, pois a sensação de insegurança da população vem tomando proporções alarmantes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade