“Irmão Roberto” sugere criação de espaço para a comunidade evangélica
A popular Praça do Fausto, localizada na área urbana entre as ruas Desembargador Filgueira e Jorge Caminha, poderá ser transformada em espaço de lazer destinado à comunidade evangélica. Pleito nesse sentido foi formulado no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca na sessão ordinária da quinta-feira, 14, pelo vereador Roberto Gonçalves de Melo (PP).
Segundo o edil, que é do segmento evangélico, o espaço proposto abrigará lanchonete, biblioteca, área de lazer e recreação, além de música ao vivo com disponibilidade de instrumentos e instrutores para oferecer aulas de música gratuitas aos frequentadores do local.
O autor da proposta explica que no diz respeito aos instrumentos e aos professores de música para as aulas práticas, não haverá nenhum ônus para o município, pois ficará a cargo de um Ministério Evangélico que será criado para esse fim. “O espaço também poderá ser frequentado por pessoas que não sejam evangélicas, pois o nosso objetivo, com o pleito, é promover o social”, acrescenta.
O “Irmão Roberto”, como é mais conhecido o vereador, disse que já esteve conversando com o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), sobre o assunto e na oportunidade sugeriu ao governante que o Espaço de Recreação dos Evangélicos, pleiteado, fosse construído no local da atual Praça do Fausto, que inclusive consta no rol dos logradouros públicos que vão receber melhorias da prefeitura nos próximos dias.