Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador reafirma que não concorrerá a reeleição e poderá ser uma das novidades na disputa majoritária em 2016

01

“João de Beguinho” desponta como nome em ascensão no sistema oposicionista (Foto: Jailton Rodrigues/Reprodução)

Na sessão ordinária de ontem, 4, na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PROS), voltou a enfatizar perante os colegas de legislatura e o público presente no plenário da Casa, que não pretende concorrer à reeleição em 2016.

Na oportunidade, o edil ratificou o desejo de encarar uma disputa majoritária, embora não tenha revelado se esse projeto político inclui uma candidatura a prefeito ou a vice-prefeito.

Ao afirmar categoricamente que não disputará mais eleição para a Câmara Municipal, mas que estará participando diretamente das eleições municipais de 2016, “João de Beguinho” leva a entender que seu projeto futuro será uma disputa majoritária, ou seja, a sucessão da prefeita Luana Bruno (PMDB).

Essa tese ganha força ao considerar que o vereador acaba de sair de uma eleição para deputado estadual, onde não logrou êxito, mas se credenciou para voo mais alto no cenário político local.

Mas há quem diga que a candidatura a deputado estadual de “João de Beguinho” na recente eleição, onde teve como principal cabo eleitoral o pai que é médico e ex-prefeito de Areia Branca, Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho”, pode ter sido uma estratégia: colocar nas ruas o nome do vereador que está no exercício do segundo mandato consecutivo, para testar a sua popularidade num plano mais elevado, com vistas a um projeto mais audacioso. Ou seja, com os votos conquistados na disputa proporcional, este ano (um total de 4.125 votos em Areia Branca e cerca de 11 mil no Estado) “João de Beguinho” desponta como uma das novidades nas eleições municipais de 2016, pelo sistema de oposição.

Lembrando que “João de Beguinho” pertence ao grupo liderado pela ex-candidata a prefeita Iraneide Rebouças (DEM), que não esconde de ninguém o desejo de (novamente) concorrer à prefeitura de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade