Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador questiona porque salinas no município de Areia Branca pagam seus tributos em Mossoró

0 sandroSandro Góis recebeu elogios do senador Garibaldi Filho pela sua participação no debate (Foto: Erivan Silva)  

Por meio de videoconferência, o vereador Sandro Góis (PV) participou na manhã desta segunda-feira, 23, da audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, que discutiu soluções para a indústria salineira do Estado. O debate foi proposto e conduzido pelo deputado estadual Souza Neto (PHS).

Graças, ao equipamento instalado no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Sandro Góis teve a oportunidade de interagir com os participantes do debate, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Natal.

Inscrito com antecedência para participar das discussões, Sandro Góis fez uma pergunta direcionada ao diretor geral da Salinor, Ayrton Torres. O edil interrogou o empresário sobre os motivos do nome de Areia Branca não constar no site da empresa, como município produtor de sal, a exemplo de Macau e Mossoró que aparecem em destaque.

Respondendo ao vereador areia-branquense, Ayrton Torres disse que devido ao fato dos parques salineiros da Salinor se encontrar instalados entre os municípios de Areia Branca e Mossoró, antes de registrá-los a empresa consultou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que atestou que as salinas estão localizadas em Mossoró.

Para o vereador Sandro Góis, as explicações do diretor da Salinor não o convenceram. “Essa é uma discussão antiga e até agora ninguém soube explicar direito essa questão, de as salinas estarem instaladas em território areia-branquense e os impostos serem recolhidos em Mossoró. Como pode isso?”, questionou.

Para Sandro Góis, assim como foi levada à Assembleia Legislativa a discussão sobre a crise no setor salineiro potiguar, está na hora de haver maior mobilização dos poderes Executivo e Legislativo em torno dessa polêmica. “Até para um leigo é difícil entender porque as salinas estão dentro dos limites territoriais de Areia Branca, mas quem usufrui dos impostos e de outros benefícios, é a cidade de Mossoró”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade