Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador propõe semana de conscientização do mal de Alzheimer em Areia Branca

CHICO LOPES PREOCUPADO COM ACESSO DE MENORES AO ÁLCOOL, EM AREIA BRANCA“Chico Lopes” sugere ação preventiva contra o mal de Alzheimer

Foi aprovada na Câmara Municipal de Areia Branca na sessão do dia 12 pssado, uma Indicação do vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), propondo a realização da Semana de Conscientização do Mal de Alzheimer, no município de Areia Branca.

Na justificativa do seu pleito, “Chico Lopes” chama a atenção das autoridades locais, para essa doença que atinge hoje cerca de um milhão de brasileiros e acarreta a perda progressiva das funções intelectuais da pessoa.

Embora o mal de Alzheimer seja uma doença que ainda não tem cura, existe a prevenção. “O primeiro sintoma da doença é a perda da memória”, alerta o vereador. 

Segundo “Chico Lopes”, a proposta da Semana de Conscientização do Mal de Alzheimer no município, tem por finalidade incentivar, esclarecer e orientar as famílias que na maioria dos casos, convivem com uma pessoa que tenha essa doença dentro da própria casa e não sabem, por não ter conhecimento dos sintomas apresentados.

O vereador conclui afirmando que por meio dessa ação a população aprenderá sobre a prevenção e os métodos para auxiliar portadores da doença.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade