Vereador propõe mudança no Regimento Interno da Câmara quanto ao prazo para registro de chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora

DIJALMA SILVA DIZ QUE BOATOS É MANOBRA PARA PREJUDICÁ-LODijalma vai conversar com os colegas sobre viabilidade da sua ideia

O vereador reeleito, Dijalma da Silva Souza (PSDB), defendeu em plenário na sessão ordinária da terça-feira, 13, mudanças no Regimento Interno da Câmara Municipal de Areia Branca, no que se refere à realização da eleição para escolha da Mesa Diretora.

O parlamentar sugere que as chapas sejam registradas com 24 horas de antecedência e não 10 dias, como é atualmente. Dijalma Silva entende que o novo sistema daria mais tempo dos vereadores articularem entre si sobre o processo.

O vereador peemedebista espera que a ideia tenha boa receptividade pelos demais edis, embora de imediato alguns já tenha se manifestado contra a proposta de mudança no regimento da Casa.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Aldo Dantas (PMDB), opinou que o atual sistema com o registro de chapas sendo oficializado com 10 dias de antecedência, dá mais transparência ao processo e é menos desgastante para os parlamentares.

Embora esteja disposto a levar à frente sua ideia, o vereador Dijalma Silva informou que vai consultar os colegas antes da próxima sessão ordinária na edilidade, que está marcada para terça-feira, 20, sobre a viabilidade de levar a proposta ao plenário.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *