Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador presta contas das ações legislativas implementadas no período em prol dos areia-branquenses

0Vereador Dijalma trabalha em favor das zonas urbana e rural do município (Foto: Reprodução) 
Preocupado com a segurança das pessoas que transitam no entorno da Praça Luiz Batista da Costa, o vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB) solicitou, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Areia Branca, a instalação de redutores de velocidade no referido trecho, haja vista a grande movimentação diária em razão de nas proximidades funcionar a principal unidade de saúde da cidade, uma agência bancária, vários estabelecimentos comerciais, além de uma praça de alimentação.
De acordo com a solicitação do vereador Dijalma Silva, endereçada ao Executivo municipal, os pontos estratégicos para instalação dos redutores de velocidade são as ruas Barão do Rio Branco, João Félix, Machado de Assis e Duque de Caxias, que contornam a Praça Luiz Batista.
O vereador reforça o mesmo pleito em relação às ruas Jorge Caminha, em frente a Escola Municipal Professora Geralda Cruz, e Desembargador Filgueira, em frente à Escola Municipal Vingt-Rosado Maia.
Ainda no decorrer do mês de março, em plenário, Dijalma Silva requereu ao setor competente da municipalidade, a implantação de iluminação pública no local conhecido como “Trevo de Golinha”, precisamente no Km 10 da BR-110, trecho que dá acesso à estrada para o município de Serra do Mel.
No rol dos requerimentos encaminhados pelo vereador Dijalma Silva para providências por parte do governo municipal, consta ainda pedido de instalação de dois postes com luminárias e a construção de uma cisterna, no cemitério público da comunidade de Casqueira; instalação de dois postes com luminárias no cemitério da comunidade de Redonda; reposição de luminárias em quatro postes localizados próximos ao Restaurante de Neném Ribeiro, em Morro Pintado.
Ao justificar seus pleitos, o vereador Dijalma Silva disse que tanto a questão dos redutores de velocidade, como a melhoria na iluminação pública nas comunidades citadas, visam a segurança dos transeuntes e dos moradores.
Projetos
MORRO 7 0kPrincipal via pública de Morro Pintado, agora denominada “Rua José Ribeiro de Souza”
Ainda no mês de março, o vereador Dijalma Silva teve aprovado na Câmara Municipal de Areia Branca, dois projetos de lei de sua autoria. Um deles, reconhece como de utilidade pública a Associação Comunitária dos Posseiros da Comunidade Garavelo III – Apogave, na zona rural do município.
Outro projeto do edil peemedebista, dispõe sobre a denominação da principal via pública da comunidade de Morro Pintado, agora denominada “Rua José Ribeiro de Souza”, morador da localidade que era mais conhecido por “Zeca Ribeiro”.

Print Friendly and PDF

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade