Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador presta contas das ações parlamentares no mês de outubro e reforça luta pela recuperação de dependentes químicos

ANTÔNIO CARLOS TEM SE PREOCUPADO COM OS MAIS CARENTESAntônio Carlos contabiliza mais um mês de trabalho proveitoso no Legislativo municipal

Mais um período produtivo foi contabilizado pelo vereador Antônio Carlos de Souza (PCdoB), que fechou o mês de outubro com uma série de matérias aprovadas no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. Além de requerimentos e proposições o edil fez diversas solicitações diretamente ao Executivo municipal, reivindicado melhorias para a cidade e ações voltadas para a população.

Merece destaque também, no período, o trabalho do vereador Antônio Carlos junto aos dependentes químicos. Desde o início do seu mandato, ele vem lutando para tirar do mundo das drogas jovens, adolescentes e adultos que hoje se encontram às margens da sociedade e do mercado de trabalho, justamente por estarem “acorrentados” pelo vício.

Num breve balanço da atuação do vereador Antônio Carlos no mês passado, destaque para o requerimento de sua autoria, solicitando da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, na pessoa do seu titular, Cleodon Bezerra, a recuperação do calçamento na entrada da comunidade de São Cristovão, assim como de algumas ruas da localidade, levando em consideração a situação em que essas artérias se encontram na atualidade. Ressaltando que essas são reivindicações dos moradores da vila-praia que é bastante visitada por turistas, pois possui uma das mais belas praias do litoral potiguar.

00                                  Vereador reivindicou diversos benefícios para a vila-praia de São Cristóvão  

À Secretaria de Serviços Públicos, Antônio Carlos requereu ainda, instalação dos “braços” com luminárias nos postes das ruas de São Cristovão, principalmente nas ruas do Cacau, do cemitério, na saída para Ponta do Mel e na rua conhecida como “Antonio Sofia”. O pleito atende a reivindicações feitas pelos moradores das áreas citadas, justificando que a falta de iluminação pública acaba favorecendo o surgimento de atos ilícitos, como roubos e comercialização de drogas, deixando assim a comunidade vulnerável à criminalidade.

O edil requereu ainda, do mesmo setor competente, a iluminação no cemitério de São Cristovão, como também nos demais cemitérios da zona rural, além de limpeza dos campos santos. O pleito, quando foi feito, levou em consideração a aproximação do Dia de Finados, (2 de novembro) e no caso da iluminação no cemitério de São Cristóvão, é pelo fato de às vezes precisar fazer sepultamentos à noite.

Outro pleito solicitado pelo vereador Antônio Carlos junto à Secretaria de Serviços Públicos, foi no sentido de que seja providenciada a recuperação da praça central de São Cristovão, a conclusão dos serviços de outra praça, em frente à creche, sugerindo ainda, a construção de uma nova quadra de esportes na localidade, já que o esporte é bastante praticado pelos moradores, principalmente os jovens.

Dependentes químicos

image

Como faz habitualmente, o vereador Antônio Carlos voltou à Comunidade Boa Nova, na localidade de Pitombeira, em Governador Dix-sept Rosado. Trata-se de um centro de recuperação para dependentes químicos, que vive de doações e abriga pessoas que estão tendo a oportunidade de se reencontrarem com a dignidade.

Com a ajuda de Antônio Carlos, duas pessoas que enfrentavam problemas com as drogas, em Areia Branca, foram levadas para a Comunidade para realizarem tratamento contra a dependência química (consumo de crak, droga que tem destruído a vida de muitos jovens e adultos na cidade, bem como a de suas famílias).

Kleber, Antonio Carlos e Jorge

Segundo Antônio Carlos, a pessoa de nome Kleber tem perseverado no tratamento, mostrando-se satisfeito com os resultados alcançados até hoje. Já o outro, Jorge, depois de um mês de tratamento, abandonou a Comunidade, desperdiçando a chance de construir uma nova história de vida.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade