
A metodologia utilizada para o transporte de pacientes de Areia Branca para Natal, foi tema de pronunciamento do vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) no plenário da Câmara Municipal. A saúde pública é um dos focos da atuação do parlamentar, que exerce o segundo mandato consecutivo na edilidade areia-branquense.
Por meio de requerimento verbal aprovado na Casa, Antônio Carlos solicitou que o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reveja a sistemática adotada no que diz respeito a escala de motoristas que fazem o deslocamento diário para a capital, levando pacientes oriundos de Areia Branca.
Para o edil, o percurso Areia Branca-Natal é relativamente demorado e pelo que tem observado, na atual configuração os motoristas não desfrutam de nenhum intervalo para descanso.
Transporte gratuito
O transporte de pacientes para fora de Areia Branca é fornecido gratuitamente pela prefeitura. O serviço é disponibilizado de segunda a sexta-feira, mas também é fornecido nos finais de semana e feriado dependendo da necessidade.