Luciano Oliveira - [email protected]

Renan Souza afirma que situação da vala é crítica (Foto: Erivan Silva)

Vereador pede que a prefeitura providencie a limpeza da vala a partir do IPE até o bairro Parabólica

Renan Souza afirma que situação da vala é crítica (Foto: Erivan Silva)
Renan Souza afirma que situação da vala é crítica (Foto: Erivan Silva)

Promessa antiga nas campanhas eleitorais no município nas últimas três décadas, uma solução para o problema ocasionado por uma enorme vala que passa por vários bairros do perímetro urbano de Areia Branca, ainda parece distante.

Ao menos medidas paliativas, como limpeza do canal que se transformou num gigantesco esgoto a céu aberto, são cobradas com frequência, tanto pelas famílias que residem ao longo da extensão do incômodo, como pelos representantes do povo na Câmara Municipal de Areia Branca.

O mais recente pedido para o governo municipal providenciar uma limpeza na vala partiu do vereador Renan de Lima Souza (PC do B). Via requerimento aprovado na Casa, ele solicita à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, para realizar a limpeza da chamada “levada”, que vai do conjunto IPE até o bairro Parabólica.

Justificando seu pedido, Renan Souza disse que a vala acumula muita sujeira, visto que em alguns trechos as pessoas jogam lixo, restos de móveis e utensílios domésticos e até animais mortos. “Devido a essa situação, a sujeira acumula e a fedentina aumenta, expondo os moradores da área afetada a uma situação de incômodo e até sujeitos a contraírem doenças. Pedimos encarecidamente que o governo municipal faça uma limpeza na vala no sentido de amenizar a situação”, reforçou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade