Vereador opina sobre construção do acesso a Pedrinhas, assunto muito discutido na Câmara

0 nazarenoNazareno Lemos diz que problema que afeta Pedrinhas se arrasta há anos (Foto: Reprodução) 

Assunto debatido exaustivamente na Câmara Municipal de Areia Branca, a construção do acesso ao bairro Pedrinhas é um reivindicação antiga dos moradores daquela populosa área urbana que até pouco tempo atrás pertencia à zona rural do município.

No mês passado o problema voltou à tona no plenário da Câmara. Entre os que opinaram acerca do assunto, o vereador José Nazareno de Lemos (DEM) disse que os problemas que afetam a localidade de Pedrinhas são antigos e essa questão das melhorias do acesso ao bairro, já passou por diversas gestões e não foram resolvidos.

Para o vereador, o problema do acesso a Pedrinhas se assemelha à vala existente há décadas, uma espécie de esgoto a céu aberto que contorna vários bairros do perímetro urbano da cidade. “Muito se falou, muito se fala sobre esses problemas que afetam milhares de pessoas, mas solução que é bom, nada”, afirma Nazareno Lemos.

No tocante a Pedrinhas, o vereador considera que faltam ações mais consistentes por parte de quem de direito. Ele reconhece o esforço dos colegas vereadores, a exemplo dele próprio, em defesa de uma solução para o trecho, que muitas vezes fica praticamente intransitável. Mas a Câmara não executa, apenas fiscaliza, é de onde emanam os pedidos, as reivindicações para que os pleitos sejam atendidos pelos órgãos executores.

Nazareno Lemos diz que se refere especificamente a Pedrinhas por se tratar de um problema antigo que protagoniza um drama para os moradores, pois sempre que chove naquela área, os transtornos se repetem.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *