Luciano Oliveira - [email protected]

Nazareno Lemos renovou pleito em favor de Baixa Grande e outras localidades (Foto: Erivan Silva)

Vereador Nazareno sugere que o poço do Santa Amália abasteça a praia de Baixa Grande e adjacências

Nazareno Lemos renovou pleito em favor de Baixa Grande e outras localidades (Foto: Erivan Silva)
Nazareno Lemos renovou pleitos em favor de Baixa Grande e outras localidades (Foto: Erivan Silva)

O vereador José Nazareno de Lemos (PSB) voltou a cobrar providências quanto ao abastecimento de água na praia de Baixa Grande, litoral de Areia Branca. O local concentra grande quantidade de moradores, além do fluxo diário de pessoas, o que aumenta consideravelmente nos finais de semana e feriados.

Ao comentar o assunto no plenário da Câmara Municipal, Nazareno Lemos disse que a falta de um abastecimento regular prejudica quem mora naquela faixa litorânea, tendo recebido várias reclamações também de quem comercializa na orla marítima, que alega enfrentar os mesmos problemas dos moradores, em decorrência da dificuldade de ter acesso à água.

Como forma de solucionar o problema, o vereador sugere que o setor competente do município viabilize junto à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a canalização da água do novo poço perfurado no conjunto residencial Santa Amália, na praia de Upanema. “Por meio de um sistema adutor a água desse poço, que é abundante, poderá chegar a Baixa Grande e outras localidades próximas, como o Paraíso, onde os moradores enfrentam problema semelhante”, ressaltou.

Conforme o vereador Nazareno Lemos, na adutora construída pela Caern para levar água do poço da praia de Upanema até o reservatório elevado da cidade, está prevista uma ramificação para Pedrinhas, que pode ser extensiva a outras localidades. “A partir dessa ramificação para Pedrinhas, poderá ser feita a extensão da rede até Baixa Grande, solucionando de maneira prática um problema que se arrasta há anos”, reforçou.

O poço do Santa Amália tem vazão de 250 mil litros de água por hora. O dobro do poço que atualmente é utilizado para o abastecimento da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade