
A Câmara Municipal de Mossoró elegeu o novo presidente da Casa para o biênio 2021-2022. A eleição ocorreu após a posse dos 23 vereadores eleitos, na tarde de sexta-feira, 1º de janeiro, em cerimônia realizada no Teatro Dix-huit Rosado.
A chapa encabeçada pelo vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), foi eleita por unanimidade pelos 23 vereadores. O novo presidente da Câmara agradeceu a confiança dos colegas e declarou que fará uma gestão para todos. “A eleição passou e o momento agora é de dedicação e união por Mossoró. Será uma honra trabalhar junto aos outros 22 vereadores para buscar o crescimento de nossa cidade”, afirmou Lawrence.
O vereador Lawrence também parabenizou Izabel Montenegro (MDB), que foi a presidente da Câmara nos últimos quatro anos. “É uma grande responsabilidade ser presidente da Câmara após a gestão de Izabel Montenegro, que transformou o Legislativo mossoroense”, declarou.
Lawrence já foi prefeito do município de Almino Afonso por dois mandatos e era suplente de deputado federal. Ele se elegeu vereador de Mossoró com 1.739 votos (1,26% dos válidos).
Devido a pandemia provocada pela Covid-19, a cerimônia de posse dos vereadores eleitos de Mossoró teve acesso restrito. A solenidade foi transmitida ao vivo pela TCM e pela TV Câmara Mossoró.
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal é a seguinte:
Presidente: Lawrence Amorim (Solidariedade)
1º Vice-presidente: Isaac da Casca (DC)
2º Vice-presidente: Lamarque Oliveira (PSC)
1º Secretário: Markuty (Solidariedade)
2º Secretário: Marleide Cunha (PT)
3º Secretário: Raério Araújo (PSD)
4º Secretário: Paulo Igo (Solidariedade)