Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior defende um local específico para as famílias velar seus entes queridos (Foto: Reprodução)

Vereador Duarte solicita ao Executivo doação de área urbana para construção de um Centro de Velório

Duarte Júnior defende um local específico para as famílias velar seus entes queridos (Foto: Reprodução)

Por meio de requerimento, o vereador Duarte Júnior (Podemos) solicita ao Executivo municipal a doação de um terreno na zona urbana da cidade para a construção de um Centro de Velório.

Na justifica do seu pedido, Duarte Júnior disse que o município não dispõe de local especifico destinado a realização de velórios, sendo que a população realiza em suas próprias residências, e quando ocorre casos de serem velórios de pessoas públicas o Legislativo disponibiliza o seu plenário para tal ato e às  vezes a prefeitura.

“Em muitos casos, a maioria deles na verdade, o espaço do plenário da Câmara se torna pequeno para acomodar a todos que vão prestar suas homenagens. Em outros, a família que sente a perda, passa por momentos angustiantes ao ter que velar os corpos dos seus entes queridos em suas residências”, acrescentou Duarte Júnior.

“Desta forma, indico ao Executivo municipal a doação de uma área urbana para construção de um velório, que além de oferecer um local apropriado, representará mais conforto às famílias em momentos de dor pela perda de entes queridos”, reforçou Duarte Júnior.

Empresa Plasp

Conforme Duarte Júnior, a empresa Plasp, que presta assistência funerária na região, demonstrou interesse na construção de um Centro de Velório em Areia Branca. A empresa é estabelecida em Mossoró, mas possui lojas em vários municípios, inclusive nesta cidade.

Diante do interesse da Plasp pela construção de um velório no município, o gabinete do vereador Duarte Júnior já enviou ofício à empresa solicitando uma reunião para tratar sobre o assunto.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade