Estreante na vida pública, o vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) encerrou o primeiro mês de atividades no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca contabilizando saldo positivo. Ele apresentou e teve aprovadas várias proposições reivindicando benefícios e defendendo os interesses da coletividade.
Logo na primeira sessão ordinária na Casa, na atual legislatura, realizada dia 5 de março passado, Antônio Carlos abordou um assunto que é a preocupação do momento em Areia Branca: a falta de segurança.
Por meio de requerimento verbal, o vereador solicitou das autoridades providências quanto à questão da insegurança no município, visto que Areia Branca ultimamente tem sido palco de inúmeros casos de violência, com ênfase para os homicídios registrados desde o início do ano.
Na mesma sessão, Antônio Carlos solicitou à mesa diretora que fosse agendada uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e com o secretário de Segurança Pública do Estado, Aldair da Rocha, a fim de discutirem uma solução para o inquietante problema da falta de segurança, que ultimamente vem preocupando a população areia-branquense.
Abaixo, segue uma síntese do trabalho do vereador Antônio Carlos nesse primeiro mês como legislador (uma espécie de prestação de contas) para que a população possa acompanhar sua atuação no plenário da Câmara.
Requerimentos
– Solicitando da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras a iluminação, construção de uma cisterna e de muro nas laterais e parte de trás do Cemitério Francisco Felipe Filho, localizado em Casqueira, às margens da BR 110. Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade.
– Requereu junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras a ampliação da rede elétrica no trecho da BR-110 que liga o acesso à praia de Upanema até Pedrinhas. O autor justifica que essa ampliação é de suma importância, principalmente para as pessoas que trafegam à noite no citado trecho, como é o caso dos inúmeros pais de famílias que pescam no cerco de salina conhecido como “Casco do Cavalo” de onde tiram o sustento diário e usam como meio de transporte a bicicleta. Portanto, com a iluminação dessa área acredita-se que muitos acidentes seriam evitados.
– Solicitou ainda, do mesmo órgão, a colocação de luminárias nos postes ao longo da praia de Upanema de Cima, mas precisamente na área habitável conhecida por “Paraíso”, bem como a recuperação da estrada carroçável que dá acesso à referida localidade. “Trata-se de uma revindicação das famílias que residem naquele local, assim como das pessoas que têm residência e costumam passar final de semana e feriados naquela praia. É oportuno ressaltar que quando há ocorrência de maré alta, o trafego de veículo na via de acesso fica prejudicado, uma vez que os veículos precisam passar por dentro da água salgada, gerando prejuízos aos seus proprietários”, justifica o seu pleito, o vereador Antônio Carlos.