Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador do primeiro mandato cria Ouvidoria com o objetivo de ampliar a integração entre a sociedade e o seu mandato

Joao-paulo-Borja1Um dos mais jovens vereadores da atual legislatura na Câmara Municipal de Areia Branca,  o bacharel em Direito, João Paulo Borja (PC do B), Aos 23 anos, é também o mais criativo e inovador. Isso ele deixou claro quando instituiu como primeiro ato como legislador, a compra de um veículo que transformou em ambulância para servir ao povo mais necessitado de atenção na área da saúde.

Agora, o vereador João Paulo inova com a criação de uma Ouvidoria, que segundo ele, representa um posto de escuta, na medida em que possibilita à comunidade expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta que contribui para o efetivo controle social das atividades desenvolvidas pelo vereador.

A criação de uma Ouvidoria foi justificada pelo vereador João Paulo por ser um órgão responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncia, elogios, crítica e sugestões dos cidadãos, instituições, entidades entre outros, quanto aos serviços e atendimentos prestados no município. “Baseado nessas opiniões nortearemos nosso trabalho na Câmara Municipal, levando para o plenário os temas abordados pelos cidadãos e extraindo subsídios para os requerimentos, propostas e projetos que apresentaremos, nos propondo buscar sempre o adequado atendimento ao direito e à necessidade do cidadão, fazendo gestões junto aos dirigentes e órgãos para o aprimoramento do serviço público e o incentivo ao exercício dos direitos da população”, afirma.

João Paulo institui canal para ampliar a integração entre a sociedade e o seu mandato

Ainda de acordo com João Paulo, o objetivo dessa Ouvidoria é ampliar a integração entre a sociedade e o seu mandato, objetivando melhorar a qualidade dos serviços. “Além de evidenciar transparência nas relações com cidadãos da nossa cidade e acolher reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos do povo areia-branquense”, acrescenta.

A Ouvidoria contribui também para o efetivo controle social das atividades desenvolvidas pelo vereador. “Na prática, isso significa defender os direitos e interesses do cidadão areia-branquense, no Poder Legislativo. Tenho certeza de que juntos conseguiremos obter bons resultados para nossa querida cidade”, reforça.

Concluindo, o vereador João Paulo espera contar com a contribuição de todos para que sua iniciativa possa surtir o efeito esperado. Para expressar sua opinião, sugestão, reclamação, crítica ou elogio basta acessar o e-mail da Ouvidoria no seguinte endereço eletrônico: e-mail: [email protected].

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade