Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador Alderí Batista foi reeleito para o quinto mandato consecutivo (Foto: Reprodução)

Vereador do PPS de Areia Branca poderá aproveitar a janela aberta com a fusão do seu partido com o PMN e fazer opção pelo PR

Vereador Alderí Batista é um dos veteranos do Legislativo areia-branquense  (Foto: Reprodução)

A fusão do Partido Popular Socialista (PPS) com o Partido da Mobilização Nacional (PMN), resultando na nova sigla Mobilização Democrática (MD), deverá mexer com a composição de pelo menos uma bancada na Câmara Municipal de Areia Branca.

Rumores à parte, quem deverá se dar bem com esse fato novo no cenário político local é o Partido da República (PR), que herdaria o único vereador do PPS. Trata-se de Alderi Batista de Souza, reeleito para o sexto mandato consecutivo, pela sigla, nas eleições de 2012.

Uma pessoa próxima do vereador Alderi Batista, disse que existe a possibilidade do mesmo ingressar no PR, aproveitando a janela aberta pela Justiça Eleitoral. Nesse caso, o vereador não correria risco de perder o mandato por infidelidade partidária, uma vez que seu partido foi extinto.

A ida do vereador Alderi Batista para o PR não é descartada, já que conversas nesse sentido estariam sendo conduzidas pelo presidente do PR em Areia Branca, o ex-vereador Francisco Antônio de Macedo, um amigo próximo de Alderi Batista, que saiu do PPS para assumir o comando do PR no município.

Caso seja oficializada a ida de Alderi Batista para o PR, o partido se fortaleceria também na Câmara Municipal, onde já tem o vereador de primeiro mandato, Duarte Júnior.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade