Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador diz que instalação de semáforo é o primeiro passo para a sinalização de Areia Branca

antonio carlos sinalizaçãoAntônio Carlos sempre defendeu uma sinalização adequada na zona urbana da cidade (Foto: Erivan Silva) 

Entre os areia-branquenses que comemoraram a instalação de um semáforo na zona urbana de Areia Branca, está o vereador Antônio Carlos de Souza (PCdoB), um ferrenho defensor da implantação de um sistema adequado de sinalização na cidade.

O vereador sempre se mostrou preocupado com a situação do trânsito em Areia Branca, que segundo ele, vem piorando a cada dia devido ao grande fluxo de veículos nas vias públicas da cidade, o que consequentemente gera muitos problemas para os motoristas e pedestres.

Desde que assumiu o mandato legislativo, Antônio Carlos tem apresentado requerimentos e usado a tribuna da Câmara Municipal de Areia Branca para solicitar e alertar as autoridades quanto a necessidade de sinalizar a cidade, principalmente a instalação de semáforos nos chamados pontos críticos.

0 semáforo  0kAgora com a instalação do primeiro equipamento, o vereador Antônio Carlos comemora a conquista e disse que a interferência do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), junto ao Governo do Estado, foi decisiva para a vinda do benefício. “O apoio do deputado Souza aos nossos pleitos e dos demais colegas vereadores é fundamental para que os benefícios cheguem. Nessa questão do trânsito, graças a Deus as coisas começam a acontecer e, breve, teremos a cidade totalmente sinalizada”, disse.

Segundo Antônio Carlos, além desse semáforo instalado no cruzamento das ruas Calafates e Duque de Caxias, há necessidade de outros equipamentos em locais onde o trânsito está se tornando caótico, causando transtornos aos cidadãos e acarretando constante risco de acidentes.

Internauta fotografou do seu carro o semáforo funcionando em fase experimental, no cruzamento das ruas Duque de Caxias com Calafates (Foto: Reprodução/Facebook)

Ele cita como locais estratégicos para instalação de novos semáforos, a saída do conjunto Cohab para a rua Jorge Caminha e nos cruzamentos das ruas Duque de Caxias com a Joaquim Nogueira, Barão do Rio Branco com a Coronel Liberalino, além da avenida Fortaleza, no bairro Nordeste, com a rua Jorge Caminha, acesso à BR-110. “Com a instalação de semáforos e sinalização no restante da cidade, reduziria consideravelmente o número de acidentes nas citadas áreas, onde o tráfego é intenso e há riscos constantes para pedestres e condutores de veículos”, completa Antônio Carlos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade