Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador diz que Caern prometeu, mas não cumpriu a promessa de perfurar outro poço

CAIXA D´ÁGUA DA CAERN Há tempos a população cobra um segundo poço em Areia Branca  

Indiscutível que nos últimos anos a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande (Caern) vem realizando uma série de investimentos em Areia Branca. Mas também deixou de cumprir alguns itens do termo de concessão para exploração dos seus serviços na cidade, pelo período de 20 anos, conforme projeto aprovado na Câmara Municipal de Areia Branca e sancionado pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP).

CHICO LOPES REIVINDICA DELEGACIA DA MULHER

Vereador “Chico Lopes” levantou a questão sobre o segundo poço prometido pela Caern

O assunto foi uma das tônicas da sessão ordinária de ontem, 4, no Legislativo municipal. O ora deficiente sistema de abastecimento de água na zona urbana, motivado pela quebra da bomba principal do poço tubular que abastece a cidade, foi tratado pelos vereadores como um grande incômodo. Além do prejuízo que está causando à população. Os edis prometem acionar a Caern para que dê explicações aos consumidores.

Para o vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), a Caern não cumpriu com o prometido, pois quando foi discutida a renovação do termo de concessão para a empresa continuar explorando seus serviços no município, a própria garantiu que em troca, perfuraria um novo poço. “A Caern prometeu esse poço para 2009 e já estamos no final de 2010 e nada”, criticou o edil.

As declarações de “Chico Lopes” receberam o endosso dos demais vereadores presentes à sessão, que foram unânimes em afirmar que a empresa faz “gato e sapato” dos usuários e ainda enche a cidade de buracos e deixa como está.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade