
No plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Dijalma da Silva Souza (PC do B) voltou a externar preocupação com o trânsito no trecho da BR-110 que dá acesso aos conjuntos IPE e Salinópolis. “Trafegar pelo referido trecho está cada dia mais perigoso, pois os riscos de acidentes são constantes”, observou, acrescentando que há tempos vem cobrando a instalação de um sistema de sinalização no local.
Para Dijalma Silva, o viável seria o município acionar o setor competente, já que se trata de uma rodovia federal, para que fosse construída uma rotatória, disciplinando o trânsito naquela área. “Como o projeto de uma rotatória é mais complexo, pelo menos o Executivo poderia agilizar a sinalização no acesso ao IPE, pois são incontáveis os acidentes graves verificados naquele trecho, inclusive com vítimas fatais”, enfatiza.
Ainda no plenário da Câmara, o vereador Dijalma Silva teve aprovado requerimento solicitando que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, por meio da TCL Limpeza Urbana providencie a retirada de lixo acumulado das ruas do bairro José Gadelha.
O edil aproveitou para reforçar pleitos reivindicados anteriormente, no sentido de que o governo municipal mantenha regularmente os serviços de limpeza pública na zona urbana, na orla marítima e também nas principais comunidades rurais.