Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador destaca importância da adutora e pleiteia novos benefícios para a população

DIJALMA SILVA VEREADORDijalma levará novos pleitos para o plenário da Câmara Municipal

Com o retorno das atividades na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB) pretende apresentar em plenário uma série de requerimentos, pleiteando benefícios para os moradores das zonas urbana e rural do município.

Entre os pleitos de Dijalma Silva, está a solicitação para que o Executivo recupere a pavimentação em trechos urbanos danificados pelas chuvas do começo do ano, que castigaram a região e tiveram grande incidência em Areia Branca.

Segundo Dijalma Silva, entre os trechos citados em requerimentos já aprovados no plenário da Câmara, estão ruas dos conjuntos residenciais IPE/Salinópolis. “Esses benefícios, inclusive, foram reivindicados diretamente ao prefeito, que nos deu garantias de que os serviços de recuperação serão realizados e já estão inseridos no plano de urbanização que a prefeitura está executando em diversos pontos da cidade”, explica.

Em contato com o Blog, recentemente, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), informou que solicitou dos setores competentes da administração municipal um mapa completo do que precisa ser feito na zona urbana, no tocante a obras de infraestrutura. “Muitas dessas obras ainda não foram iniciadas porque em alguns setores pretendemos implantar projetos mais arrojados, como urbanização e padronização das vias públicas, a exemplo do que foi feito na Avenida Deputado Manoel Avelino e está sendo feito na rua Desembargador Filgueira”, disse.

Com relação à implantação do sistema adutor Santos Reis – Casqueira, que abastecerá mais de 100 famílias naquela área de assentamentos, o vereador Dijalma Silva disse que essa é uma grande conquista para os assentados, pois todos sabem das dificuldades que a população rural enfrenta em virtude da escassez de água.

Dijalma disse ainda, que como assentado e ex-gerente de Recursos Hídricos, conhece bem a situação da zona rural no tocante ao abastecimento, pois mesmo a prefeitura mantendo caminhões-pipas para garantir que a água chegue a cada família, não atende 100% as necessidades dos usuários. “Com a adutora a vida das famílias dos assentamentos Casqueira I e II e Santos Reis vai mudar, pois a água é a maior riqueza que uma comunidade pode ter”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade